Terra em Transe: apartheid israelense na Palestina, verdade ou mentira?

Assista também à integra dos programas já exibidos

por Redação | 03/05/2021

No dia 4/5, às 18h30, vai ao ar mais uma edição do Terra em Transe, programa em parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. O tema desta vez é Apartheid israelense na Palestina, verdade ou mentira?

"Recentemente a ONG internacional Human Rights Watch reconheceu o controle israelense sobre a Palestina como um regime de apartheid, juntando-se à ONU, à israelense B'Tselem e a diversas organizações da sociedade civil palestina que têm reivindicado este enquadramento para explicar a situação observada no território pelo menos desde o início dos anos 2000. Mas, qual é o real significado do termo apartheid? O próximo Terra em Transe discute os diferentes aspectos da definição de apartheid na Palestina, o que eles revelam ou escondem, além de refletir sobre a política do governo Biden para região, os ataques racistas contra palestinos em Jerusalém, a vacinação e as eleições na Palestina", afirmam os organizadores.

Para debater o tema, participam Arturo Hartmann, doutor em Relações Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP), Bruno Huberman, também doutor pelo San Tiago Dantas e professor de RI da PUC-SP, e Isabela Agostinelli, doutoranda em RI pelo mesmo programa.

Terra em Transe

4/5, às 18h30, no Canal Universitário de São Paulo

Canal da TV PUC no Youtube - youtube.com/tvpuc

Facebook do GECI - facebook.com/geci

Canal Universitário de São Paulo - Canal 11 da Net ou 10 da Vivo TV

Acesse aqui a playlist já dos programas exibidos.