Terra em Transe: Como o mundo enxerga o Brasil de Bolsonaro?

Entrevista com Jamil Chade, especialista em cobertura política internacional e colunista do UOL, formado em RI pela PUC-SP

por Redação | 10/05/2021

No dia 11/5, às 18h30, vai ao ar mais uma edição do Terra em Transe, programa em parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. O tema desta vez é Como o mundo enxerga o Brasil de Bolsonaro? Entrevista com Jamil Chade.

Jamil é formado na primeira turma de Relações Internacionais da PUC-SP, mestre pela Universidade de Genebra, especialista em cobertura política internacional e colunista do UOL.

"Não são poucos os motivos que colocam o Brasil no lugar de pária da política internacional na atualidade: da questão ambiental ao absoluto descontrole da pandemia, sem medidas efetivas de contenção do vírus, o país se tornou o epicentro global de disseminação da Covid-19 e perdeu o lugar de protagonista internacional que assumiu no início desse século. Qual o papel que resta às forças democráticas brasileiras no cenário internacional?", afirmam os organizadores.

Conduzirão a conversa Bárbara Blum, mestranda em Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais na PUC-SP, Carlos Eduardo Landim, graduando em Relações Internacionais na PUC-SP e membro do GECI e Reginaldo Nasser, professor Livre-Docente da PUC-SP e coordenador do GECI.

 

Como assistir

- Canal da TV PUC no Youtube - youtube.com/tvpuc

- Facebook do GECI - facebook.com/geci

- Canal Universitário de São Paulo - Canal 11 da Net ou 10 da Vivo TV

Acesse aqui a playlist já dos programas exibidos.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.