"Terra em Transe": programa faz sua primeira live

Participação do prof. Sean Purdy, do Depto. de História da USP

por Redação | 09/11/2020

Neste dia 11/11, às 18h30, vai ao ar a primeira live do programa Terra em Transe, parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. 

O prof. Sean Purdy, do Depto. de História da USP, fala sobre o Partido Democrático, que acaba de eleger Joe Binde o novo presidente dos EUA.

Leia a sinopse do programa, que chega à edição núermo 24:

"Com a vitória de Joe Biden, as atenções se voltam para os rumos que irá tomar o seu governo e qual será a correlação de forças no partido democrata que se tornou referência internacional para as forças progressistas no mundo. Mas, Joe Biden, assim como demais lideranças do partido podem ser classificados dentro do espectro de um conservadorismo moderado e, portanto, mais próximos de certos setores do Partido Republicano do que de qualquer tendência de esquerda. No entanto, apesar de vencidos pelo establishment Democrata nas primárias de 2016 e 2020, há um setor de “esquerda” que, apesar de minoritário, vem crescendo dentro do partido democrata e tem se notabilizado pela ampla mobilização de rua nas recentes manifestações. Para covnersar sobre movimentos sociais nos EUA e seus impactos no Partido Democrata que assume o governo dos EUA em 2021 contaremos com a presença do prof Sean Purdy do Departamento de História da USP".

Serviço

Terra em Transe

11/11, às 18h30

www.cnu.org.br

Acesse aqui a playlist já dos programas exibidos.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.