Terra em Transe: Relações EUA-Rússia: uma nova Guerra Fria?

Assista também à integra dos programas já exibidos

por Redação | 12/04/2021

No dia 13/4, às 18h30, vai ao ar mais uma edição do Terra em Transe, programa em parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. O tema desta vez é Relações EUA-Rússia: uma nova Guerra Fria?.

"Logo após o início do governo de Joe Biden, as relações entre EUA e Rússia voltam a ser cada vez mais tensas. Temas como a prisão de Aleksei Navalny (opositor de Vladimir Putin), o conflito na Ucrânia e acusações de envolvimento russo em ataques cibernéticos aos EUA, por exemplo, geraram novas recriminações mútuas entre as duas maiores potências militares. Ao mesmo tempo, pode-se dizer que o quadro atual representa a continuidade de uma deterioração construída ao longo dos últimos anos, a qual tem suscitado frequentes comparações com o período da rivalidade entre os  EUA e a União Soviética durante a Guerra Fria", afirmam or organizadores.

Para debater o tema, participam deste edição Giovana Dias Branco (mestranda do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas), Danielle Makio (mestranda do San Tiago Dantas e do programa “Central and East European, Eurasian and Russian Studies” da Universidade de Glasgow - Escócia) e Gustavo Oliveira (doutorando do Programa San Tiago Dantas).

Terra em Transe

13/4, às 18h30, no Canal Universitário de São Paulo

Canal da TV PUC no Youtube - youtube.com/tvpuc

Facebook do GECI - facebook.com/geci

Canal Universitário de São Paulo - Canal 11 da Net ou 10 da Vivo TV

Acesse aqui a playlist já dos programas exibidos.