"Terra em Transe": roda de debates sobre a situação política dos EUA

Assista também à integra dos programas já exibidos

por Redação | 28/10/2020

Neste dia 28/10, às 18h30, vai ao ar mais um Terra em Transe, parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. Para traçar um panorama da situação política nos EUA no contexto da acirrada disputa eleitoral e para se pensar em perspectivas futuras, o programa será apresentado em um formato diferente: uma roda de debate entre os pesquisadores do GECI.

Participam os professores Reginaldo Nasser (PUC-SP) e Rodrigo Amaral (PUC-SP), Mariana Bernussi (PUC-SP e Universidade Anhembi Morumbi) e Paulo Barata (economista e doutorando em Relações Internacionais).

"Apesar da pandemia de COVID-19 há vários processos eleitorais em curso em todo continente americano. Estamos a alguns dias deste que, talvez, seja o mais importante e que possui impacto e proporções globais, a eleição nos EUA. O embate entre o democrata Joe Biden e o candidato replublicano à reeleição Donald Trump é marcado por um clima de agitação e confrontos políticos com destaque para as grandes manifestações antirracistas que vêm ocorrendo, há meses, por todo o território estadunidense, a contestada indicação feita por Trump à Suprema Corte, e por questionamentos, do próprio presidente, à lisura do processo eleitoral. Enquanto isso, a pandemia da Covid-19 continua a fazer vítimas no país, que já soma mais de 200 mil mortos. Por hora, o democrata lidera as pesquisas nacionais de intenção de voto, mas a polarização e a incerteza predominam quanto ao resultado do pleito e também quanto aos rumos futuros do país", afirmam or organizadores.

Terra em Transe

28/10, às 18h30, no Canal Universitário de São Paulo

Canal 11 da NET ou 10 da VIVO TV (somente para São Paulo)

CNU: www.cnu.org.br

Acesse aqui a playlist já dos programas exibidos.