TIDD realiza Simpósio de Inteligência Artificial e Consciência

por Redação | 08/11/2018

Dias 28 e 29/11, o pós em TIDD e o Sesc 24 de maio realizam o Simpósio de Inteligência Artificial e Consciência. O evento foi concebido como fórum de unificação e compartilhamento das pesquisas com a comunidade acadêmica, sobretudo pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação do Estado de São Paulo.

O objetivo é promover um espaço inter, multi e transdisciplinar para debates em torno dos impactos sociais da inteligência artificial, particularmente os decorrentes do avanço a partir dos anos 2006/2010 - resultados concretos obtidos do processo de aprendizado profundo ("deep learning") -, e a consciência, contemplando a alegada distinção homem/máquina inteligente.

A programação mescla dois pesquisadores internacionais com significativas contribuições à pesquisa (o professor associado em ciência da computação no Courant Institute of Mathematical Sciences da New York University, Davi Geiger; e o semioticista uruguaio, membro da Faculdade de Pós-Graduação e Pós-Doutorado da Universidade de Ottawa, Fernando Andacht), pesquisadores brasileiros de notável reconhecimento entre os seus pares no Brasil e no exterior, e professores, pós-doutorandos e alunos de pós-graduação do TIDD.

Para enriquecer o debate e promover a aproximação entre universidade e sociedade, também participam pesquisadores de duas líderes globais de tecnologia, IBM e Amazon, para expor seus estágios de desenvolvimento com relação a inteligência artificial e desafios atuais e futuros.

Clique aqui e saiba mais.