Viabilizadas refeições aos bolsistas Fundasp e Prouni 100%

Estudantes passaram a receber refeições prontas no campus Monte Alegre, a partir de 7/3

por Redação | 07/03/2022

Desde o dia 7/3, bolsistas Fundasp e Prouni 100% recebem refeições prontas no campus Monte Alegre. Leia a seguir o comunicado da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias:

“Com a retomada das aulas no último dia 03 de março, bem como com a notícia do início das obras no restaurante do Campus Monte Alegre, a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitária da PUC-SP, em contato com a Fundação São Paulo e a DRH, assumiu o compromisso, junto à SODEXO, de viabilizar a disponibilização de refeições aos bolsistas Fundasp e Prouni 100%.

Assim, foi encaminhada uma proposta de ação emergencial imediata de distribuição de refeições encaminhando, no dia 04 de março, uma consulta aos bolsistas, de forma a estabelecer o montante de alunos com necessidades de alimentação cotidiana na Universidade. Ao longo do final de semana, foram deflagradas as ações, consolidados os dados para atendimento aos estudantes na segunda-feira, 07 de março.

Desse chamamento, considerando aqueles que consideravam imprescindível ou necessária a provisão de alimentação, foram considerados habilitados 515 estudantes dos turnos da manhã, noite e integral.

Com coordenação da Procrc e apoio à implementação do Setor de Atendimento ao Aluno – PAC, esta ação emergencial iestá sendo avaliada e aprimorada, ao longo dos próximos dias, em diálogo com todos os setores envolvidos.

A alimentação é um direito fundamental e essa é uma preocupação da Universidade e de sua mantenedora, Fundação São Paulo, principalmente em relação aos bolsistas da Universidade, parcela mais vulnerável da comunidade acadêmica.

Nesta direção, foi construída a presente alternativa, enquanto o restaurante permanece fechado, de oferecimento de refeições prontas, preparadas pela empresa responsável pelo restaurante da Universidade e oferecidas aos bolsistas.

Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias”