VII Seminário Internacional: edição 2021

Evento do Pós em Educação: História, Política, Sociedade

por Redação | 13/09/2021

De 27 a 29/9, se realiza o VII Seminário Internacional, evento trienal do Pós em Educação: História, Política, Sociedade, desde 1995.

Nesta edição, tem o objetivo, de debater os propósitos da educação no continente americano, tendo em vista o avanço das políticas antidemocráticas, reacionárias e com características que as remetem ao fascismo sobre a organização da Educação.

Além disso, pretende debater os movimentos sociais e sua atuação no campo educacional, em especial aqueles que historicamente apresentaram e ainda apresentam contrapropostas de políticas sociais, na luta contra a desigualdade, por direitos humanos e civis e pela valorização da diversidade cultural como forma de combate à discriminação de classe social, étnico-racial e de gênero e as políticas sociais efetivamente implantadas e que, de modos diversos, articularam e articulam a luta pela transformação social com a luta pela educação, seja com a defesa da escola pública, seja produzindo outros modelos de organização da escola.

Clique aqui para saber mais e se inscrever.