XVI Turma de Medicina celebra 50 anos de formatura

Médicos plantaram no campus Sorocaba muda de platanus orientalis, citada na história como a árvore sob a qual Hipócrates ensinava a prática da medicina aos seus alunos

por Redação | 29/11/2021

No último dia 27/11, alunos da 16ª turma (1966-1971) da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) se reuniram no campus Sorocaba para comemorar o jubileu de ouro de formatura. “É uma alegria e um estímulo poder vê-los aqui reunidos, felizes e nos ensinando valiosas lições profissionais, éticas e de vida. Esta faculdade tem muito orgulho das suas histórias”, destacou o diretor da FCMS, prof. Godofredo Campos Borges.

Uma muda de platanus orientalis, citada na história como a árvore sob a qual Hipócrates ensinava a prática da medicina aos seus alunos, foi plantada no campus pela comissão organizadora do evento. Ela foi doada pela Associação Paulista de Medicina, a partir da poda de uma árvore existente na Universidade de São Paulo – a qual, por sua vez, é procedente da ilha de Kós, na Grécia.

Durante a cerimônia, a comissão organizadora prestou homenagem aos colegas já falecidos, visitou a faculdade e o Hospital Santa Lucinda, posou para fotos e finalizou o encontro com um almoço de confraternização.

Repercussão na imprensa

A ação celebrativa do grupo de médicos foi destaque na mídia em Sorocaba. Clique aqui para ler.