26 mai

IX Seminário de Pesquisa e Integração EHPS

Corpos Dissidentes no Território Brasileiro: Educação e Resistência


O IX SEMINÁRIO DE PESQUISA E INTEGRAÇÃO – EHPS é um evento anual promovido pela Representação Discente do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade (EHPS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Nesta edição, o evento será realizado no formato online e tem como tema “CORPOS DISSIDENTES NO TERRITÓRIO BRASILEIRO: EDUCAÇÃO E RESISTÊNCIA”. 

Corpos Dissidentes são todos aqueles atravessados pelo preconceito, pela discriminação, pela subalternidade e pela desumanização em sociedade. São aqueles tornados inadequados e excluídos nas escolas, expulsos de um espaço escolar que deforma sua forma e sua identidade, ao mesmo tempo que também pode fortalecer e empoderar sua existência. 

Para este seminário foram escolhidas para as mesas de debates e apresentações de pesquisas, as dissidências no que concerne: à resistência do povo negro, indígena, pessoas LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, povos ciganos e povos de terreiro, na educação. 

Desta forma, este seminário é um espaço para que convidados e estudantes do programa possam debater o tema e apresentar suas pesquisas, partilhando seus processos de luta e resistência no espaço educacional. Contribuindo para o debate com outros olhares, perspectivas, epistemologias, estratégias de luta e ressignificação deste espaço.

Todas as mesas de debate e apresentações de trabalhos do seminário, contarão com interpretação simultânea em Libras.

 

Para inscrições e mais informações, acesse o site do evento.

Programe-se

26/mai até 28/mai
10:00
On-line
Acesse o site do Evento

Agenda

eventos cal. institucional (destaques) datas comemorativas feriados
Mais
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.