Grupo L’Oréal no Brasil, ABC e UNESCO abrem as inscrições para a 19ª edição do programa Para Mulheres na Ciência
Contribuindo para as principais barreiras de mulheres na ciência, premiação já contemplou mais de 120 pesquisadoras do país com bolsas de 50 mil reais cada
Estão abertas as inscrições para a 19° edição do Para Mulheres na Ciência no Brasil. Realizado pelo Grupo L’Oréal no Brasil, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências e a UNESCO no Brasil, todos os anos o programa premia sete pesquisadoras com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil reais nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática. O objetivo é promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro.
O Grupo L’Oréal no Brasil estendeu o prazo de conclusão do doutorado do programa para cientistas que passaram pela gestação. Há uma janela de 1 ano a mais para as mães tiveram um filho e de dois anos paras as que tiveram dois ou mais filhos. Hoje, de todas as inscritas no Para Mulheres na Ciência, mais de 50% são mães, um aumento de 5% desde a implementação da iniciativa.
Desde o seu lançamento no Brasil, o Para Mulheres na Ciência já premiou 124 mulheres cientistas, somando mais de R$6 milhões de reais. Para participar do programa e concorrer ao prêmio é preciso ter concluído o doutorado a partir de 2016, caso a candidata não tenha filho, e o prazo se estende para as mães de acordo com o número de filhos. O projeto submetido deve estar inserido em uma das categorias do programa: ciências da vida, ciências físicas, ciências químicas ou ciências matemáticas, e é preciso ter o currículo lattes atualizado.
As inscrições podem ser realizadas aqui.
Acesse o site e saiba mais.