Profa. Leila Bárbara: comunidade é convidada para a missa de 7º dia

Ela era docente da Universidade desde março de 1965

por Redação | 05/06/2024

Docentes do Depto. de Ciências da Linguagem e Filosofia e familiares da profa. Leila Bárbara convidam a comunidade da PUC-SP para a missa de sétimo dia de falecimento da docente. A missa acontece no dia 7/6, às 12h, na Paróquia Imaculada Coração de Maria - PUC-SP, em Perdizes.

A profa. foi reitora da Universidade entre os anos 1989 e 1992. Ela faleceu no último dia 2/6, em São Paulo.

Leia a seguir a manifestação da Reitoria:

"Este é um triste momento para a comunidade da PUC-SP. A profa. Dra. Leila Bárbara nos deixou, mas sua vida continuará sempre como um exemplo para todos nós. Exerceu cargos importantes que foram moldando nossa Universidade. Foi uma pesquisadora reconhecida pelas agências de fomento, Presidente da Pós-Graduação, uma das fundadoras do Programa de Linguística Aplicada e também Reitora. Liderava um Grupo de Pesquisa com inserção internacional e trouxe muitos apoios às pesquisas aqui desenvolvidas. Também lembramos a personalidade marcante de nossa professora que acolhia com carinho e competência seus orientandos e amigos. Leila Bárbara foi única. Ficaremos todos com muitas saudades."