Lumen: grupo participa do 19º Seminário Nacional de História da Ciência, em Salvador

Atividade acontece de 29/7 a 2/8

por Redação | 01/08/2024

O Núcleo de Humanidades para Ciência e Tecnologia (Lumen) participa do 19º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia, realizado em Salvador, Bahia. A atividade acontece de 29/7 a 2/8 na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Representando a PUC-SP, o Núcleo Lumen realizou o simpósio temático História da ciência, ensino e divulgação científica: construção de interfaces, que congregou em quatro sessões e 28 trabalhos sob a coordenação do prof. José Luiz Goldfarb.

"Foi um privilégio participar do simpósio temático organizado pelos membros do Núcleo Lumem. Além de rever os professores e colegas da PUC-SP, foi possível aprender e compartilhar com os colegas de outras universidades. A Revista Mineração e Metalurgia, objeto da minha apresentação, foi fundamental para minha pesquisa e acredito que será útil também para outros que se interessem pela história das geociências no Brasil", afirmou o doutorando Manuel Gustavo Silva Izaias.

Segundo o prof. Goldfarb, durante o evento, foi anunciada a parceria do Museu Butantã com o Núcleo Lumen.