Geometrix: linha de pesquisa é tema de evento internacional

Palestra no campus Consolação recebe Ana Maria Reis D'Azevedo Breda (Universidade de Aveiro, Portugal)

por Redação | 15/03/2018

Dia 2/4, às 14h, será realizada a palestra Geometrix: linha temática envolvendo projetos de desenvolvimento, investigação e interação com a sociedade, com a profa. Ana Maria Reis D'Azevedo Breda (Universidade de Aveiro, Portugal) e mediação da profa. Celina Aparecida Almeida Pereira Abar (PUC-SP). O evento acontece no campus Consolação, auditório principal.

A linha temática Geometrix agrega, entre outros, matemáticos, informáticos, educadores, terapeutas e designers gráficos. Está inserida no Grupo de Álgebra e Geometria do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações (CIDMA), da Universidade de Aveiro. É uma linha comprometida com o estudo, uso, criação e implementação de ambientes de aprendizagem direcionados a todos os graus de ensino. Durante a palestra, será feita uma apresentação do trabalho realizado por esta linha temática nos últimos anos, abrangendo as três vertentes de ação: desenvolvimento, investigação e interação social. Também serão apresentadas metas a alcançar até 2020.

A palestra é aberta a todos os interessados pelo tema. Não é necessário fazer inscrição prévia.