Dom Odilo Pedro Scherer celebra missa de 73 anos da PUC-SP
A comemoração reuniu a reitora Maria Amalia Andery, além de outros integrantes da comunidade universitária e da Igreja Católica
Dom Odilo Pedro Scherer celebrou, neste dia 22/8, a missa em comemoração aos 73 anos da PUC-SP, criada em agosto de 1946. A reitora Maria Amalia Andery, além de outros integrantes da comunidade universitária e da Igreja Católica, também esteve presente à celebração eucarística, realiza na Capela da PUC-SP.
Dom Odilo desejou a todos “os melhores votos de vitalidade, dinamismo na produção e na vida acadêmica de São Paulo e do país, produção cultural, maturidade e também de oferta de esperança para a juventude”. Disse ainda que, aqueles que aqui se formam depois são enviados, por meio das suas múltiplas profissões, a exercerem seu trabalho, suas competências nas várias frentes na vida em sociedade. “Que possam exercer com esperança de construir um Brasil melhor, um mundo melhor. Sobretudo com o olhar voltado às camadas sociais mais necessitadas, mais carentes, para quem os bens da cultura, da ciência, da tecnologia e do conhecimento devem chegar e beneficiar da mesma forma. Que a PUC-SP, portanto, tenha um bom aniversário, longa vida, e dê muitos frutos”, completou o grão-chanceler.
A reitora também ressaltou o compromisso da Igreja e da PUC-SP com a sociedade. “A Universidade é um presente da Igreja Católica para a cidade e para o País. É um presente porque é um compromisso da Igreja com o conhecimento, com a formação dos nossos jovens, com a formações dos nossos cidadãos. Quero agradecer a Dom Odilo e à Igreja que mantém há 73 anos esse compromisso com a formação de pessoas. Quero agradecer também à comunidade universitária. Tivemos momentos de enorme dificuldade, mas a PUC-SP se manteve firme. Hoje é um dia alegre por tudo o que se pôde fazer, se pôde construir, e a Instituição tem muito do que se orgulhar, tem muito a comemorar porque é uma Instituição respeitada, comprometida e que formou gerações das melhores pessoas desse País. Formou pelo compromisso dos nossos docentes, funcionários e dos nossos estudantes. Esses jovens gastam anos do seu melhor tempo, que é a juventude, aprendendo, ouvindo a todos nós. Com certeza eles saem melhores, mais bem preparados”, afirmou a professora Amalia.
“O nosso desejo é que a PUC-SP possa completar muitos mais aniversários no mesmo caminho que ela vai seguindo. O caminho de acreditar que o mundo pode ser melhor, que os momentos mais difíceis, como esse que passa o Brasil, essa Universidade sempre contribuiu, sempre participou, sempre se apresentou como uma Instituição que quer fazer o bem, produzir conhecimento e formar boas pessoas para ajudar o País e construir uma sociedade solidária, igualitária e de paz. E esse compromisso nós queremos assumir nesse aniversário”, completou.