WIDS: PUC-SP recebe evento internacional em ciência de dados

Atividade é a primeira da nova Faculdade de Estudos Interdisciplinares (FACEI)

por Redação | 17/02/2020

O campus Monte Alegre é sede, no próximo dia 2/3, do Women in Data Science @PUCSP 2020, evento que procura inspirar e educar pessoas, independente do gênero, a conhecer e se interessar por ciência de dados e apoiar mulheres da área.

Originário na Universidade de Stanford, o WIDS acontece na PUC-SP em parceria com a SAP e receberá mulheres atuantes na área para falar sobre suas trajetórias, curiosidades e novidades da tecnologia. Um dos destaques da programação é a professora Edith Ranzini, integrante da equipe que construiu o primeiro computador do Brasil, batizado de “Patinho Feio”.

A atividade é a primeira realizada pela nova Faculdade de Estudos Interdisciplinares da PUC-SP. "Um evento com o WiDS é fundamental para a Universidade e sobretudo para assuntos relacionados às carreiras nas áreas de ciência e de tecnologia. Por se tratar de uma conferência anual que busca inspirar mulheres a seguirem carreiras nestas áreas, contará com palestrantes jovens, atuantes no mercado de tecnologia, e também como experientes, que ajudaram a colocar o Brasil na Era Digital há mais de 45 anos, o caso da professora Edith Ranzini. Todas e todos estão convidadxs", afirma o diretor da FACEI, professor David de Oliveira Lemes.

Clique aqui para ver a programação completa e para se inscrever para o evento.