Alunos de Jornalismo participam da 5ª matéria do “Universidade no ar”, da rádio CBN
Fundasp firmou parceria com a rádio para veicular reportagens de estudantes mensalmente...
Com programação online e gratuita, a PUC-SP participa do Afro Presença 2021, que acontece de 8 a 10/9 e reúne palestras e performance de artistas, entre outras atividades. Além do apoio institucional, o evento contará com a presença da pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias, profa. Mônica de Melo, na mesa de abertura, no dia 8 de setembro, às 9h. Ainda no dia 08 de setembro, às 17h, o professor Jefferson de Oliveira Silva participará de debate sobre racismo algorítmico, em evento da trilha Sociedade.
Desde sua primeira edição, em 2020, a PUC-SP participa da coordenação acadêmica do evento idealizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da ONU, por meio do professor Pedro Aguerre, assessor da Pró-CRC. O projeto se inscreve nas ações decorrentes do Pacto pela Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho, do MPT, assinado pela Universidade em 2018.
O evento está com inscrições gratuitas abertas e é promovido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Rede Brasil do Pacto Global (ONU), com apoio da iniciativa privada. O objetivo é levar aos jovens negras e negros universitários, discussões relevantes e oportunidades de inclusão qualificada no mercado de trabalho.
O mote principal é Derrube muros, abrindo portas. A partir dele, a programação oferece palestras, aulas magnas, debates, painéis e oficinas, além de acesso à "Vitrine de Oportunidades'', com vagas de emprego. O evento prepara, ainda, dinâmicas interativas para os participantes e apresentações artísticas de grandes nomes como o Olodum e o espetáculo teatral Solano, Vento Forte Africano.
Entre os nomes confirmados para o Afro Presença 2021 estão a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, o jornalista e crítico de TV Maurício Stycer, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, o Cofundador do Instituto Brasileiro da Diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o jornalista, escritor, cartunista e ativista na luta pela igualdade racial no Brasil Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal. A atriz, jornalista, apresentadora e ex-atleta olímpica Lica Oliveira, o ex-atleta e um dos principais nome do atletismo brasileiro Zequinha Barbosa, o ator brasileiro Val Perré, a premiada poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira Elisa Lucinda e o antropólogo brasileiro-congolês especialista em antropologia da população afro-brasileira Kabengele Munanga também estão entre as vozes da edição.