Quem tem fome tem pressa: campanha entrega novas doações

Atividade é um iniciativa da Pastoral Universitária e de representatividades estudantis da PUC-SP

por Redação | 09/09/2021

A campanha Quem tem fome tem pressa, de iniciativa da Pastoral Universitária e representatividades estudantis da PUC-SP, realizou, no último dia 5/9, sua terceira distribuição de cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal. Desta vez a instituição beneficiada foi a AMAVB - Associação de moradores do Alto da Vila Brasilândia.

Leia a seguir o relato de participantes sobre a experiência:

"Por volta das 10h da manhã de um lindo domingo de sol, um membro da Pastoral Universitária e um aluno, representando os organismos estudantis da PUC-SP, estiveram na sede da instituição ajudando a fazer a distribuição dos alimentos e os produtos de higiene pessoal. Segundo o assessor de pastoral José Antônio e o aluno do curso de Direito Paulo, foi uma experiência de vida extraordinária.

Para os moradores daquela localidade, não fossem doações como essas, muita gente estaria passando fome. As ações do poder público pouco ou quase nada tem chegado até lá. Por isso, a situação não é nada animadora. As reclamações e queixas com o preço do botijão de gás, a conta de luz, o preço dos produtos da cesta básica e outros mais são motivos de desalento e aprofunda cada vez mais a incerteza em um futuro melhor. Mas, como é sabido, o povo brasileiro não desiste facilmente e até mesmo em meio a tempestades encontra forças para continuar. Alguns chegaram a dizer: 'não será dessa vez que a gente vai ser derrotado. Tudo ficou muito mais difícil, mas com a ajuda de Deus e esse tipo de ajuda que vocês trazem, a gente vai chegar lá. A gente sabe que a pandemia vai embora um dia e os políticos que não sabem cuidar do povo vão sair também'. São muito animadoras e ao mesmo tempo provocantes afirmações como essas, principalmente por virem de quem se encontra em situação mais vulnerável.

Para os membros da PUC-SP que participaram dessa distribuição, entre outras coisas, o que chamou a atenção e merece destaque, foi o sentimento de gratidão dessas pessoas ao receberem as cestas básicas. Muitas delas não se continham em repetir o agradecimento e dizer que pediam a Deus que dessem em dobro para aos puquianos(as) aquilo que estavam recebendo.

Da nossa, parte como representantes da PUC-SP, o que temos a dizer é que tudo isso só foi possível graças a todos(as) que acreditaram na nossa campanha e ajudaram. As doações que temos recebido pela comunidade acadêmica e tantos outros(as) doadores anônimos já foram suficientes para beneficiar mais de quinhentas pessoas e podemos beneficiar muito mais ainda. Claro, desde que cada uma de nós faça a sua parte. Portanto junte-se a nós, contamos com você! Continuaremos com a campanha até o final de setembro. A partir do início de outubro, as doações serão revertidas em cestas de Natal e brinquedos para crianças assistidas por organismos que serão divulgados na ocasião do lançamento."

Para participar é só clicar neste link ou, para doações físicas, é possível entregar itens na Capela da PUC, no campus Monte Alegre. O funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 17h. Recomendamos que seja feito um contato prévio no número (11) 3862-2498.