Pindorama: evento anunciará criação da Biblioteca Indígena da PUC-SP

13ª Retomada Indígena é organizada pelo Programa Pindorama, com apoio do Núcleo de Gênero, Raça e Etnia do curso de Serviço Social e da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias

por Redação | 23/09/2021

No próximo dia 25/9, às 14h, se realiza a 13ª Retomada Indígena, organizado pelo Programa Pindorama, com apoio do Núcleo de Gênero, Raça e Etnia do curso de Serviço Social e da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias.

A atividade ocorrerá online e será transmitida pela TV PUC. Clique aqui para ver a programação.

O tema do evento é Luta pela Vida: As políticas anti-indígenas do governo federal e a resistência dos povos originários. O objetivo é levar à Universidade o debate sobre a conjuntura dos povos indígenas do Brasil, dar visibilidade e valorizar os saberes dos mais de 40 alunos e alunas indígenas da PUC-SP, estudantes dos mais diversos cursos e que pertencem ao Programa Pindorama.

Na ocasião, também será anunciada a criação da Biblioteca Indígena da PUC-SP, iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (PróCRC).