Quem tem fome tem pressa: campanha entrega mais doações

Iniciativa da Pastoral Universitária e de representatividades estudantis da PUC-SP leva alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal

por Redação | 29/09/2021

No último dia 25/9, a Pastoral Universitária e representantes do Levante popular da juventude PUC-SP fizeram mais uma entrega de cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal na comunidade do Boqueirão Ipiranga. As doações integram a campanha Quem tem fome tem pressa, iniciativa da Pastoral Universitária e de representatividades estudantis da PUC-SP.

Leia a seguir o relato dos participantes sobre a atividade:

"A distribuição das doações aconteceu em um clima festivo e muito descontraído. O Levante organizou uma manhã de atividades que iam do lúdico para a criançada ao atendimento de várias outras necessidades. Por exemplo, atendimento básico de saúde, dentista, orientação jurídica etc. O temporal que caiu na cidade de São Paulo no decorrer da manhã não foi o bastante para tirar a empolgação dos voluntários e do pessoal da comunidade. Tudo foi visto como parte da programação, principalmente por se tratar de chuva inesperada. Além disso, diante de tamanha falta de chuva, qualquer dia e horário que ela venha é muito bem-vinda. Por isso, o clima de alto astral no semblante de todos(as).

Durante esse tempo de pandemia, temos ido da região central para o extremo da zona norte e extremo da zona sul da cidade de São Paulo, fazendo distribuição de itens que compõem a cesta básica, material de limpeza e higiene pessoal, frutos da arrecadação e da generosidade de algumas e alguns benfeitores da nossa campanha. Oxalá eles(as) soubessem e sentissem o que temos sentido e presenciado em cada uma dessas entregas.

Os lugares a que temos ido são totalmente distintos em vários aspectos, mas existe um dado comum a todos eles: a situação de risco, de vulnerabilidade e de pobreza. Apesar de tudo isso, as pessoas parecem não perder a esperança. Outra coisa que vale destacar é o tamanho da gratidão. Esse sentimento, eles(as) não conseguem conter. Enchem-nos de agradecimento e não se cansam de suplicar a Deus para que abençoe a todos que têm feito com que tais doações cheguem às suas mãos. Não há como não dizer que tudo isso não mexe com a gente. Entretanto, vale lembrar mais uma vez: tudo isso só está sendo possível graças ao seu engajamento na campanha. Assim, estamos encerrando essa primeira etapa da campanha Doa PUC-SP “Quem tem fome tem pressa”, beneficiando mais de 750 pessoas.

Não estamos parando por aqui. Apenas passando para um segundo momento, que chamamos de: Campanha “Um Sonho de Natal”. Esse segundo momento será uma realização: Pastoral Universitária PUC-SP, Colégio Marillac em parceria com o Levante Popular da Juventude e Centro Acadêmico Leão XIII. Apoio: Livraria Loyola e Afons Sa . Diante disso, reiteramos o nosso apelo a toda a comunidade acadêmica e a tantos outros(as) doadores anônimos, que já doaram e aos que não doaram ainda: venham com a gente. Tomemos essa causa como um gesto concreto para esse Natal. Com a soma do pouco de cada um, faremos a alegria de muitas crianças que são assistidas por algumas instituições.

Junte-se a nós, contamos com você! Continuaremos com a campanha e logo mais ela estará nas redes com um novo nome, nova cara, mas com o mesmo objetivo: ajudar os menos favorecidos e mais afetados nessa pandemia. Por isso, a partir do início de outubro, as doações serão revertidas em cestas de Natal e brinquedos para crianças assistidas por organismos que serão divulgados na ocasião do lançamento. Para participar é só clicar no nosso link e seguir as instruções.

Para aqueles que preferirem fazer doações físicas, é possível entregar brinquedos novos na Capela da PUC, que fica ao lado do campus Monte Alegre. O funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 17h. Recomendamos que seja feito um contato prévio no número (11) 3862-2498."