PUC-SP na Mídia: ex-aluno e ex-docente, Galípolo assume Banco Central
Folha de S.Paulo destaca papel da PUC-SP na formação acadêmica do novo presidente do BC e...
A PUC-SP lamenta a morte da profa. Dirce Harue Ueno Koga, ocorrida dia 29/10. Ela foi pesquisadora do Centro de Estudos e Desigualdades Socioterritoriais (Cedest), desde 1994, e professora do Pós em Servico Social da PUC-SP desde 2015.
Leia nota de pesar divulgada pelos docentes, discentes e funcionaria do Programa:
"É com infinita tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida professora Dirce Harue Ueno Koga.
Dirce deixa entre nós, que convivíamos com ela e a admirávamos, um grande vazio e profunda saudade. Vamos lembrar sempre da docente dedicada e amada por suas (seus) alunos, da companheira solidária, da admirável pesquisadora e intelectual, da incansável militante em defesa das politicas públicas e do direito à cidade das classes subalternas, da encantadora e doce pessoa, de voz calma e postura acolhedora que enriquecia nossa convivência cotidiana.
Agradecemos as inúmeras manifestações de carinho e pesar que estamos recebendo.
Assim que tivermos informações sobre o velório e sepultamento divulgaremos amplamente.
Querida Dirce presente!"
Leia nota das/os discentes do Programa:
"As/Os discentes do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUC/SP registram seus sentimentos, respeito e admiração por sua história, memória e contribuições.
Dirce deixa um vazio tão profundo que nos assola, que nos faz sentir. Ela foi o coração da pós-graduação em Serviço Social, o pulmão da produção teórica de gente periférica, a porta aberta para a ocupação do saber silenciado em muitos territórios. Dirce parte hoje, mas já nos deixa saudades...
Perdemos a presença física de uma gigante mas seu legado ficará sempre vivo entre nós e para o serviço social brasileiro.
Sinônimo de coletividade e afetividade!
Dirce Koga presente!"