Campanha “Um Sonho de Natal”: nova entrega de brinquedos

Últimos dias para doação

por Redação | 21/12/2021

Dia 16/12, foi realizada a segunda entrega de brinquedos da Campanha “Um Sonho de Natal”, da Pastoral Universitária PUC-SP e Colégio Marillac, em parceria com a empresa Braiscompany, Levante popular da Juventude e o CA Leão XIII. Leia a seguir o depoimento dos participantes sobre a ação solidária:

Como de costume, o critério de escolha da creche foi a situação do público assistido por elas. Dessa vez, fomos até a creche São Francisco do Piqueri, que atende quase 170 crianças com faixa etária de 1 a 4 anos. A doação dos brinquedos aconteceu em um clima de festa, a diretora Priscila, com toda a sua equipe, aproveitou a nossa visita para fazer um momento celebrativo de final de ano.

Imaginem quase duzentas crianças em um modesto salão, mas muito bem-organizado e decorado com enfeites natalinos, à espera de alguém para presenteá-las. Como antes da entrega era o momento do lanche, não foi muito fácil conter a ansiedade da criançada, afinal de contas, o foco estava muito mais nos brinquedos do que no próprio lanche. Mesmo assim, o momento virou uma grande festança.

O padre Daniel, que é membro da diretoria da instituição que administra as creches, fez uma breve oração e bênção antes de iniciarmos a entrega. Durante esse momento, foram lembradas as pessoas que colaboraram com a campanha “Um Sonho de Natal”. Elas tornaram possível que os brinquedos chegassem a essas crianças, acreditando em nossas iniciativas.

Fazemos questão de divulgar cada entrega, não só para mostrarmos o resultado do esforço de cada um que participou fazendo a sua doação, mas também para partilhar a nossa alegria em poder fazer algo de bom para quem tanto precisa. Quisera vocês soubessem, de fato, o quanto é gratificante e comovente esses momentos!

Como sempre, alguns dos alunos da PUC-SP engajados com os trabalhos da Pastoral Universitária marcaram presença e puderam vivenciar desse belo momento. Para eles, essas nossas idas e vindas de entregas de alimentos e brinquedos, são marcadas por um turbilhão de emoções.

Tamanho foi o contentamento e o sentimento de gratidão que eles não conseguiram disfarçar. Para nós, da Pastoral universitária da PUC-SP, isso tudo tem um significado e sentido que vai além de doar o que arrecadamos. É uma possibilidade que a Pastoral colocar esses jovens diante de uma realidade dantes não vivenciada por eles. Isso possibilita o despertar da sensibilidade solidária e da consciência para com a situação do outro. Por isso, acreditamos que, tão importante quanto as doações, é criar essas oportunidades de interação com os menos favorecidos.

Essas oportunidades têm nos proporcionado e revelado, entre tantas coisas, que, seja por parte de quem recebe, com também por parte dos estudantes e demais que nos acompanha, que o sentimento de gratidão é algo de comum entre todos: a satisfação e alegria em fazer o bem, são sentimentos que transbordam a fisionomia de todos. Ou seja, tanto quem recebe como quem doa, é tocado por um sentimento inexplicável de leveza e bem-estar que com as palavras não é possível expressar. Quando nos damos conta disso, fica evidente que essas nossas pequena iniciativas e gestos, tem efeitos significativos na vida dos envolvidos.

Dessa vez não foi diferente. O que vivenciamos durante e depois desse tempo de interação entre estudantes, padre e membros da Pastoral Universitária com as crianças e colaboradores da creche São Francisco do Piqueri e nas outras instituições por onde passamos, deixou muito bem claro o que temos dito: a solidariedade e o sentimento de amor ao próximo são capazes de provocar mudanças em nossas vidas.

Como ainda temos uma instituição para visitar, continuaremos com a nossa campanha por mais um pouco de tempo. Portanto, reiteramos o nosso convite a você: Venha somar conosco! “

Para doações é só clicar: https//welight.live/umsonhodenatal