A Economia de Francisco e Clara realizou, dia 27/4, sua primeira reunião em um parlamento brasileiro. O evento ocorreu no auditório Teotônio Vilela nas dependências da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A coordenação do evento foi realizada pelo doutorando em Direito da PUC-SP Alan Faria Andrade Silva, membro da Economy of Francesco (Economia de Francisco e Clara, no Brasil) que apresentou as principais diretrizes da proposta e solicitou a adesão dos parlamentares para a construção de leis que possam fomentar uma economia mais justa, solidária e voltada ao social.
“Os parlamentares entenderam a importância de apresentar à casa e aos seus assessores a proposta, incentivada pelo Papa Francisco e mais de 2.000 jovens no mundo, de uma economia que venha fortalecer as experiências de colaboração, cooperativismo, renda e finanças solidárias, que beneficiarão toda a sociedade”, afirma Silva.
“Muito importante que ocorra esse debate na Casa de Leis, pois podemos contribuir muito para que boas ideias sejam colocadas em prática, criando uma nova cultura na nossa economia de forma a favorecer a todos, principalmente os mais carentes”, argumentou um dos parlamentares presentes.
Compareceram assessores dos deputados de diversos partidos e o grupo debateu algumas propostas envolvendo juventude, mulheres, crianças e adolescentes, bem como distribuição solidária de renda. Um novo encontro foi marcado para o dia 10/5.