PUC Check e Agência Lupa firmam parceria

Agências trabalham com checagem de fatos

por Redação | 26/09/2022

A agência PUC Check, iniciativa de checagem de fatos e educação midiática coordenada pela profa. Pollyana Ferrari (Jornalismo), líder do grupo de Pesquisa Comunidata PUC-SP/CNPq, acaba de firmar parceria com a Agência Lupa.

O objetivo é somar esforços no combate à fake news, agora que a Lupa inaugura uma área dedicada à educação.

"As notícias falsas circulam 70% mais rápido do que as verdadeiras e, sendo a desinformação um mal social atual, todas as iniciativas de combate são bem-vindas. Por isso a parceria com a Lupa chega em excelente momento, quando a universidade está discutindo muito o tema entre seus estudantes e comunidade", afirma a profa. Pollyana.

"A parceria vem em um momento em que a desinformação ganha contornos epidêmicos no país e no mundo, representando séria ameaça à democracia", diz Gilberto Scofield Jr., consultor de educação midiática e digital na Lupa.