O prof. Antonio Valverde é um dos autores da obra Histórias Brasileiras: antologia, que acaba de ser lançada e reúne 120 textos escritos por pessoas de diversas áreas como historiadores, pesquisadores, artistas, jornalistas, escritores, ativistas, coletivos, movimentos sociais, músicos, políticos e curadores, entre outros.
Os textos transitam pela riqueza contestatória da cultura e da contracultura, e por declarações dos movimentos pelos direitos das mulheres e das populações indígenas, LGBTQIA+ e afro-brasileiras, entre outros.
"Recebi o convite dos organizadores do livro para publicação de uma entrevista que eu havia feito com Jaime Cubero (1926-1998). Reconhecido nacional e internacionalmente, Cubero foi um intelectual autodidata, militante do movimento anarquista, jornalsta e dirigiu por décadas o Centro de Cultura Social, no Brás. O livro é impactante justamente por trazer à luz personagens relevantes da História Brasil, ainda anônimas ao público em geral e até mesmo para o acadêmico, como é o caso de Cubero", afirma Valverde.