PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
A ginecologista, obstetra e professora da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, Carla Muniz Carvalho, marcou presença na Missão Amazônia entre os dias 8 e 15/7. Este é o terceiro ano consecutivo em que participa da atividade, que abrange comunidades e cidades amazonenses como Iranduba, Paritins, Manaquiri, Mauês, Autazes e Foz do Canumã.
A Missão Amazônia é um projeto social da Igreja Metodista em execução há 21 anos. Com o uso de um barco especializado, equipado com um consultório odontológico, um consultório médico, uma farmácia e um espaço para reuniões e refeições, profissionais voluntários das áreas da saúde, educação, desenvolvimento comunitário e espiritual atuam junto às comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.
Ao longo desses 21 anos de atuação da Missão Amazônia, foram realizados 180 mil atendimentos médicos, 36 mil atendimentos odontológicos e ministradas 648 palestras, beneficiando 32 mil pessoas em 19 aldeias indígenas e 18 comunidades.
De acordo com os dirigentes da Missão Amazônia, há um projeto em andamento para a aquisição de uma nova embarcação. Esta terá capacidade para 40 voluntários e seis tripulantes e contará com um espaço para triagem capaz de acomodar 35 pessoas, três consultórios odontológicos, três consultórios médicos, duas salas para pequenas cirurgias, um salão para reuniões e refeições que comporta até 80 pessoas, uma farmácia e uma sala para a administração