PUC-SP recebe 38ª edição do “Curso de Verão”
Reitor Vidal Serrano Jr. participou da abertura das atividades, promovidas pelo Centro...
Evento foi realizado na noite de 29/3, no campus Monte Alegre
A violência contra jornalistas no país continua aumentando, é o que revela a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), divulgada na noite de 29/3, na PUC-SP.
Jornalistas, professores, funcionários e representantes da imprensa brasileira participaram do evento de divulgação do Relatório 2022 do Monitoramento da Violência contra Jornalistas no Brasil. O evento foi realizado no campus Monte Alegre e teve transmissão ao vivo pela TV PUC.
A atividade contou com a participação de Adriana Manzeti, vice-diretora de comunicação da Embaixada Britânica no Brasil, Basília Rodrigues, analista política da CNN Brasil; Bia Barbosa, coordenadora de incidência da Repórteres sem Fronteiras (RSF); Fábio Cypriano, professor e diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP (Faficla); Lazara Carvalho, chefe do gabinete da Secretaria Nacional de Justiça e Tatiana Farah, colunista do Terra e jornalista da Abraji.
“O relatório aponta para a importância da defesa da democracia e o respeito à atividade jornalística; e a PUC-SP, primeira universidade brasileira a eleger suas direções, é o local perfeito para divulgar esse documento”, comentou Fábio Cypriano, Diretor da Faficla.
O relatório será divulgado em breve, neste link.
A TV Cultura veiculou reportagem sobre o evento. Clique aqui para assitir.
Assista a seguir à íntegra do evento.