PUC-SP na Mídia: Hamas deve libertar três reféns
Participação do prof. Rodrigo Amaral (Relações Internacionais)
Ação acontece entre os dias 19, 20 e 21/7, no Expo Center Norte
Alunos que participam da Enactus PUC-SP estão representando a Universidade no I Simpósio Nacional de Extensão e VIII Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil (I SINEX-VIII SENESEB). Ação acontece nos dias 19, 20 e 21/7 no Expo Center Norte.
A Fundação São Paulo (FUNDASP) e a Associação de Líderes para o Desenvolvimento Sustentável – Enactus Brasil, possuem convênio para participação da Universidade no Programa Enactus. O evento nasceu com o objetivo de unir pesquisa, ensino e extensão universitária como forma de reconhecer os trabalhos que transformam o conhecimento em realidade através de muitas das soluções inovadoras dos projetos promovidos pela Enactus Brasil em parceria com as universidades.
Considerado um dos maiores eventos científicos gratuitos do país no âmbito do empreendedorismo social, o Simpósio reúne pesquisadores, representantes de instituições governamentais, empresários e estudantes interessados na temática, promovendo intercâmbio de estudos, ideias e experiências de ensino, pesquisa, extensão e inovação.
A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que se dedica a inspirar jovens universitários a transformar vidas por meio da ação empreendedora. Ela está presente em 33 países unindo estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos em rede para o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras com viés social, econômico e ambiental, de acordo com seus valores: integridade, paixão, inovação e colaboração.
No Brasil, a Enactus existe em 22 estados e no Distrito Federal, congregando quase 130 instituições de ensino superior públicas e privadas, cujos times são formados por grupos de dez ou mais estudantes, orientados por ao menos um professor conselheiro. A Enactus fornece uma plataforma que possibilita aos estudantes universitários a criação de projetos que passam pelo desenvolvimento comunitário, políticas públicas e até negócios sociais, aplicando na prática os conhecimentos de sala de aula para resolver problemas reais da sociedade. Assim, os estudantes colocam sua capacidade e talento para transformarem a realidade de pessoas em vulnerabilidade e desenvolvem valores para se tornarem os verdadeiros líderes do futuro.
Atualmente o time PUC-SP Enactus conta com 39 alunos dos cursos de Administração, Economia, Direito, Jornalismo e Relações Internacionais e estão desenvolvendo dois projetos extensionistas: “Vida Belenzinho” cujo foco são moradores de rua e o “Plantando Futuros” que trata de hortas urbanas. Dessa forma, gera impacto duplo: nos estudantes que participam do programa e nas pessoas beneficiadas pelos projetos socioambientais.
Em breve será aberto o processo seletivo para novos componentes e poderão participar alunos de todos os cursos e campi da PUC SP.
Clique aqui e conheça mais sobre o time PUC-SP Enactus no Instagram.