Assessoria de Pesquisa: inscrições abertas a partir de 29/1 para editais de fomento 1º/2024

Inscrições ocorrerão entre 29/1 a 15/2, às 18h

por Redação | 04/12/2023

A Assessoria de Pesquisa publicou dezesseis editais de fomento à pesquisa, cujas inscrições ocorrerão de 29/1 a 15/2, às 18h.

Os editais do 1º2024 e suas principais atualizações são:

♦ Apoio à Fomento Externo (AFE) – PIPEq
Incentiva e valoriza a obtenção de financiamentos externos obtidos por docentes da PUC-SP.

♦ Auxílio à Pesquisa (AuxP) – PIPEq
Apoia pesquisas acadêmicas docentes de todos os tipos e áreas de conhecimento em três modalidades.

♦ Apoio Técnico para Publicação de Artigo em Periódico A1, A2, A3 e A4 (ApoTec) – PIPEq
Subsidia serviços especializados que foram necessários para a publicação de artigos de docentes em periódicos qualificados.

♦ Capacitação Docente (CDD) – Doutorado – PIPEq
Confere suporte ao docente que está no estágio final da produção da sua tese de doutorado.

♦ Congresso Online (COnli) – PIPEq
Apoia a participação docente em eventos acadêmicos qualificados para a apresentação de resultados de pesquisa.

♦ Congresso Presencial (ConPre) – PIPEq
Apoia a participação docente em eventos acadêmicos qualificados presenciais para a apresentação de resultados de pesquisa.

♦ Produção Técnica (ProTec) - PIPEq
Valoriza os docentes que elaboraram produção técnica qualificada de diferentes tipos e com impacto social.

♦ Projetos Temáticos (PTP) – PIPEq
Fomenta pesquisas docentes sobre temas pré-determinados e prioritários para a universidade e para a sociedade. Tema atual: “Racismo e seu enfrentamento em múltiplas dimensões”

♦ Publicação de Artigo em Periódico A1, A2, A3 e A4 (PubArt) – PIPEq
Incentiva e valoriza os docentes que publicaram artigos em periódicos qualificados.

♦ Publicação de Livro (PubLivro) – PIPEq
Apoia a publicação de livros qualificados organizados ou de autoria de docentes

♦ Publicação de Periódicos (PubPe) – PIPEq
Apoia o funcionamento e publicação anual dos periódicos da PUC-SP.

♦ Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada à Docência – PIPAD
Apoia pesquisas destinadas à qualificação docente em metodologias inovadoras em sala de aula.

♦ Incentivo a Projetos de Extensão – PIPEXT
Apoia atividades docentes desenvolvidas junto e/ou direcionados à comunidade externa.

♦ Auxílio à Internacionalização (AuxInT) – PIPRINT
Fomenta propostas docentes para a internacionalização da Universidade em duas modalidades complementares.

♦ Estágio de Pesquisa no Exterior (EPExt) - PIPRINT
Apoia a realização de estágio de pesquisa de curta duração em universidades parceiras estrangeira.

♦ Cooperação Internacional Sul-Sul (CoSul) - PIPRINT (Novo)
Fomenta atividades de internacionalização com universidades localizadas em países do Sul Global.

A Assessoria de Pesquisa realizará um encontro online na próxima segunda-feira, dia 11/12, às 14h, para apresentar os editais, possibilitando um melhor conhecimento sobre suas principais regras, benefícios e atualizações.

Link para a sala Microsoft Teams do encontro aqui.