Assessoria de Pesquisa lança site com serviços e pesquisas em destaque

Página já traz os editais de fomento para o segundo semestre de 2021

por Redação | 29/06/2021

A Assessoria de Pesquisa da PUC-SP lançou seu site, dia 28/6, para dar ainda mais visibilidade aos serviços que oferece e às linhas de fomento disponíveis aos docentes da Universidade. “Há informações detalhadas para os professores prepararem seus pedidos e também para prestarem contas dos auxílios recebidos. Além disso, é um espaço para valorizar e divulgar pesquisas de destaque que tiveram auxílio e uma agenda de treinamentos em diferentes aspectos da pesquisa, algo que iremos colocar em funcionamento ainda em 2021", afirma o prof. Paulo José dos Reis Pereira, coordenador da Assessoria de Pesquisa.

Na nova página, já estão disponíveis os editais de fomento à pesquisa para o segundo semestre de 2021, cujas inscrições acontecerão de 9 a 19/8.

Saiba mais

A Assessoria de Pesquisa é um órgão de apoio técnico-administrativo da Reitoria. É resultado da evolução do Plano de Incentivo à Pesquisa (PIPEq), iniciativa pioneira na PUC-SP, que confere suporte para o desenvolvimento de pesquisas científicas com alta qualidade acadêmica em diferentes linhas de fomento. Em 2019, a Assessoria se consolidou institucionalmente ao ser inserida no novo Estatuto da Universidade.

Atualmente, coordena as ações relacionadas aos editais de fomento à pesquisa da PUC-SP, promove outras atividades voltadas à qualificação e divulgação da investigação científica na Universidade e supervisiona o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).