Professora publica artigo em dossiê sobre livro de feminista negra norte-americana

Elaini Silva (RI) foi convidada a escrever por Patricia Hill Collins

por Redação | 25/06/2021

Patricia Hill Collins (na foto, à dir.), socióloga, docente da Universidade de Maryland (EUA) e feminista negra convidou a profa. Elaini Silva (RI) para publicar o artigo Intersectionality, then and now em um dossiê que acaba de ser publicado a respeito de seu próprio livro, o Intersectionality as Critical Social Theory.

No texto, a docente da PUC-SP analisa a evolução do conceito de Interseccionalidade na obra da socióloga norte-americana, conhecida por sua produção sobre pensamento feminista negro e cujos livros estão sendo traduzidos e publicados no Brasil pela editora Boitempo.

“Nos encontramos na última viagem dela ao Brasil, por ocasião do lançamento da tradução do primeiro livro dela aqui. Ela fez questão de escolher quais pesquisadores analisariam sua obra”, conta a profa. Elaini.