Biblioteca oferece acesso a mais de 40 mil novos e-books

Obras integram a iniciativa DOAB - Directory of Open Access Books ou Diretório de Livros de Acesso Aberto

por Redação | 02/08/2021

Para ampliar o acesso a conteúdo em formato digital, desde o primeiro semestre de 2021, a Biblioteca incorporou ao seu catálogo mais de 40 mil livros digitais da iniciativa DOAB (Directory of Open Access Books ou Diretório de Livros de Acesso Aberto).

A coleção integra livros de acesso aberto avaliados por pares e publicados por editoras acadêmicas de todo o mundo, abrangendo as mais diversas áreas do conhecimento.

O DOAB é um serviço da DOAB Foundation, entidade legal sem fins lucrativos de acordo com a lei holandesa ('stichting'), estabelecida pela OAPEN Foundation e OpenEdition sediada na Biblioteca Nacional de Haia. O objetivo principal do serviço é aumentar a descoberta de livros OA para que eles possam alcançar um público mais amplo.

Como acessar

Para acessá-los, basta buscar pelo catálogo online da biblioteca e, adicionando os termos desejados e, selecionar em Tipo de Obra, a opção E-book Open Access, caso a pessoa queira encontrar apenas resultados sobre essa coleção. Como grande parte do material está publicado em inglês, é importante considerar a pesquisa usando termos neste idioma.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.