BRASIL em Curso: PUC-SP repudia comentário racista

Comentário ocorreu em chat da aula de abertura

por Redação | 15/09/2020

Na manhã deste dia 15/9, durante a transmissão pelo Youtube da aula de abertura do evento BRASIL em Curso, promovido pela Reitoria da PUC-SP, um internauta postou comentário racista no chat da atividade.

Sobre o caso, a gestão da Universidade divulgou a nota a seguir, em todos os seus veículos de comunicação internos e nas redes sociais:

"A PUC-SP lamenta profundamente o comentário racista ocorrido nesta manhã de terça-feira (15/9) no chat da aula BRASIL em Curso. O agressor utilizou um perfil fake para participar do evento, que teve transmissão aberta, e o registro acadêmico mencionado não existe. A Universidade repudia com veemência todo e qualquer ato de discriminação e violência e está tomando as providências necessárias sobre o caso.

Reitoria"