Ceccom: Pró-Reitoria homenageia suas ex-lideranças

Foram homenageados ex-pró-reitores e vice-reitores comunitários

por Redação | 26/09/2018

Na sessão do Conselho de Cultura e Relações Comunitárias (CECCOM), ocorrida na terça-feira (25/9), a PróCRC prestou homenagem aos ex-pró-reitores e vice-reitores comunitários que ocuparam o cargo entre 1972 e 2016.

Para o Prof. Antonio Carlos Malheiros, atual pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias, a homenagem é um resgate histórico. “A nossa equipe entendeu que a pró-reitoria precisa de um registro do que foi feito antes da nossa gestão. Então fizemos um levantamento das pessoas que ocuparam o cargo desde a época que se chamava Vice-Reitoria Comunitária”.

Durante a cerimônia a reitora Maria Amalia Andery ressaltou a importância do setor. “A Universidade sempre teve uma forte preocupação com a convivência comunitária, com a produção cultural e com valores étnicos, e a Pró-Reitoria de Cultura e Realções Comunitárias é responsável por isso".

Dos 16 homenageados, estiveram presentes ao evento o Pe. Antonio Vhizzotti e a Profa. Mariangela Belfiore Wanderley, que ocupa o cargo de chefe de gabinete da atual gestão da Universidade.

Uma placa com a homenagem e o nome dos ex-pró-reitores e vice-reitores comunitários será fixada na porta da PróCRC.