Ciências Contábeis e Atuariais: professores e estudantes são entrevistados

Depoimentos foram concedidos ao Portal Contábeis

por Redação | 23/04/2019

Quer saber mais sobre o Pós em Ciências Contábeis e Atuariais, as novidades da área e conhecer depoimentos de alunos e ex-alunos? Clique aqui e elia reportagem completa publicada pelo Portal Contábeis.

O coordenador do mestrado, professor Fernando Almeida, ressaltou ao site a tradição do curso na comunidade acadêmica, junto aos alunos, professores e pesquisados na área de negócios e disse que para poder acompanhar as tendências mercado, crescer e se desenvolver, o programa também tem buscado se inovar, modernizar e atuar na busca de melhorias contínuas. "Nos últimos anos, fizemos uma reestruturação no curso, que consiste em uma adaptação curricular, uma modernização dos seus conteúdos programáticos, buscando inteirar-se como o mercado e com a internacionalização. Acreditamos que a internacionalização é de fundamental importância para a construção e desenvolvimento do programa, por meio de algumas parcerias estratégicas. Além disso, o programa tem incentivado o desenvolvimento de produtos em tecnologia e no aumento da produção científica e publicação em periódicos de excelência na comunidade acadêmica", afirmou.

O mestrando Aldo Neves Lima afirma que buscou a PUC-SP porque, além do programa ser um dos mais tradicionais do país o curso foi aquele em que a estrutura acadêmica mais o encantou. "Queria ter contato com o conhecimento mais cristalino possível ligado às teorias da Contabilidade e as pesquisas relacionadas a metodologias de ensino na área contábil. É exatamente nesses quesitos que o Programa da PUC me chamou a atenção porque você pode escolher a linha de pesquisa que quer seguir. No meu caso eu escolhi a linha de pesquisa denominada “Contabilidade e Auditoria” onde pude encontrar professores com profundo conhecimento nos temas dessa frente de pesquisa. Já concluí meus créditos das disciplinas e estou finalizando minha dissertação e posso notar uma imensa diferença em relação à quando eu entrei. Hoje sinto-me mais seguro para caminhar nos temas contábeis e ainda que me depare com aquilo que não sei eu aprendi nesses dois anos que havendo método e disciplina você é capaz de construir conhecimento. Uma coisa eu aprendi no mestrado: a aprender melhor. Creio que isso me possibilitará a ensinar melhor. Trata-se de um programa realmente bem estruturado, com um plano pedagógico sério e com docentes renomados e atualizados com o que há de mais moderno na ciência e na pesquisa", ressaltou Lima.