PUC-SP na Mídia: ex-aluno e ex-docente, Galípolo assume Banco Central
Folha de S.Paulo destaca papel da PUC-SP na formação acadêmica do novo presidente do BC e...
Na próxima terça-feira, 12/11, o Cineclube Arlindo Machado (CAM) promove a exibição do filme A Tortura do Medo (Peeping Tom - Inglaterra, 1963). Atividade acontece às 19h, no auditório Paulo Vl (ao lado da biblioteca do campus Monte Alegre).
O Cineclube Arlindo Machado (CAM) retorna a sua programação semestral de filmes de terror no dia 12/11 com a exibição do filme Tortura do Medo (Peeping Tom, 1963). Após o filme, acontecerá um debate com Anna Luchese sobre voyeurismo e o terror psicológico.
Filme imprescindível para a história do cinema de terror psicológico. Dirigido pelo consagrado cineasta inglês Michael Powell, o filme trata de um homem que filma suas vítimas antes de matá-las, fazendo disso uma apreciação. Após a exibição haverá um debate sobre questões pertinentes à obra. O filme tem sido resgatado como um clássico do terror e apresentado em festivais importantes como Berlim, Locarno e Roterdã, além do BFI London Film Festival.
Doutoranda em Comunicação pela FAAC - Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (SP/Brasil) e mestre em Artes, também pela UNESP. Foi Visiting Scholar na University of Miami (EUA). Estudou Direção Cinematográfica na ESCAC - Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya - (Barcelona/Espanha), Atualmente é professora do Centro Universitário Senac. Foi diretora e roteirista do programa semanal de entrevistas "A Máquina" da TV Gazeta e dirigiu e roteirizou três séries de documentários para televisão: "Inspiradores", "Arte na Rua" e "Projeto 1 Dia". Dirigiu e co-produziu o documentário "Identidade Cotidiana", selecionado pelo China Women's Film Festival (Pequim/China) e exibido no Programa "É Tudo Verdade" do Canal Brasil.