Com cinco estrelas no Guia da Faculdade 2021, Pedagogia da PUC-SP está entre os melhores cursos do país

Publicação foi feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação

por Redação | 05/11/2021

O curso de Pedagogia da PUC-SP está entre os melhores do país, segundo o Guia da Faculdade 2021. A graduação, que conquistou cinco estrelas no ranking, também aparece entre as cinco melhores do Estado de São Paulo.

Fundamentado em princípios teóricos sólidos e atuais, o curso aproxima os estudantes do mundo do trabalho possibilitando a interpretação crítica da realidade educacional brasileira e a construção de projetos criativos e emancipadores.

“Merecidas cinco estrelas! O curso de Pedagogia da PUC-SP articula teoria e prática na formação do educador(a), em uma perspectiva de Educação emancipadora e inclusiva, para a Escola e Projetos Sociais, em diferentes contextos. Em vista: uma sociedade justa e solidária no zelo e cuidado com as novas gerações e com  a responsabilidade cidadã, presente nas relações educativas. O grupo de aprendizagem é concebido como locus de construção e transformação pessoal-social. Nele o (a) educador(a) é mediador(a) no encontro com as áreas de saber, criando possibilidades para o(a) educando ver-se como sujeito autônomo, pensante e criativo”, ressalta a professora Marilia Marino, coordenadora do curso de Pedagogia.

Ao todo, a PUC-SP teve 30 cursos estrelados no Guia da Faculdade 2021 (clique aqui para saber mais), publicação feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação. Entre as universidades privadas, a PUC-SP aparece na primeira posição no Brasil, junto com a PUC-RS. Ambas conquistaram cinco estrelas em sete cursos de graduação.  A PUC-SP é a que tem o melhor índice de curso com cinco estrelas (23%).

Foram avaliados mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil. Mais de nove mil professores e coordenadores de curso participaram como avaliadores do Guia.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Pedagogia da PUC-SP, que está com inscrições abertas no Vestibular de Verão 2022.