Arte: História, Crítica e Curadoria conquista cinco estrelas no Guia da Faculdade 2021 e está entre os melhores cursos de arte do Brasil

Publicação foi feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação

por Redação | 04/11/2021

O curso de Arte: História, Crítica e Curadoria acaba de conquistar cinco estrelas no Guia da Faculdade 2021 e está entre os melhores cursos de arte do país.

Pioneira no país em unir as três áreas e formar profissionais com um discurso interdisciplinar, a graduação, criada em 2008, estrutura-se na qualidade do seu corpo docente, na densidade teórica e na busca da inserção profissional, pilares sustentados pela tradição e inovação permanente da PUC-SP.

“É com grande satisfação que obtivemos a informação de que o curso de Arte: História, Crítica e Curadoria recebeu cinco estrelas no Guia da Faculdade.  Este resultado é fruto de  um conjunto de fatores : a qualidade  de nosso corpo docente - formado por pesquisadores, críticos e curadores atuantes na área- , o pioneirismo do curso que integra debates contemporâneos sobre o campo da crítica, história e curadoria em arte e a  busca constante, dentro de uma perspectiva atual, de desenvolver o espírito crítico e reflexivo do estudante colocando- o  em contato permanente com a pluralidade dos sistemas das artes e o mundo da pesquisa. Frutos deste trabalho são vários dos estudantes egressos da nossa comunidade que hoje estão bem alocados no mercado de trabalho”, afirma a coordenadora do curso, professora Priscila Arantes.

Ao todo, a PUC-SP teve 30 cursos estrelados no Guia da Faculdade 2021 (clique aqui para saber mais), publicação feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação. Entre as universidades privadas, a PUC-SP aparece na primeira posição no Brasil, junto com a PUC-RS. Ambas conquistaram cinco estrelas em sete cursos de graduação. A PUC-SP é a que tem o melhor índice de curso com cinco estrelas (23%).

Foram avaliados mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil. Mais de nove mil professores e coordenadores de curso participaram como avaliadores do Guia.

Para saber mais sobre o curso de Arte: História, Crítica e Curadoria da PUC-SP, que está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2022, clique aqui.