Direito e Sustentabilidade: eventos internacionais

por Redação | 04/11/2021

O Grupo de Pesquisa Diplomacia e Sustentabilidade, liderado pelos profs. Clarissa F. Macedo D’Isep (PUC-SP), Maria Alexandra Aragão (Univ. Coimbra) e Philippe Billet (Univ. Lyon 3), realiza o 3º Congresso Internacional de Diplomacia de Sustentabilidade e o 2º Congresso de Paradiplomacia de Sustentabilidade no Brasil. As atividades acontecem online, dias 25 e 26/11.

O 3° Congresso Internacional de Diplomacia de Sustentabilidade é uma iniciativa conjunta da PUC-SP com a Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) e o Institut de Droit de L'Environment de l'Université de Lyon (França).

A cada ano o evento amplia a participação continental de expositores com professores, doutores e mestres internacionais e nacionais de forma a assegurar a pluralidade mundial de olhares sobre os temas propostos.

As versões deste ano têm como tema a Diplomacia de Vulnerabilidade para a Sustentabilidade. O objetivo é dialogar, nos âmbitos local, nacional, regional e internacional em busca de novas formas de governança e estratégias de inserção dos valores socioambientais e humanitários com vistas a elevar o nível de igualdade social, integração econômica e proteção ambiental e estratégias de redução de impactos e poluição.

As vagas são limitadas. Clique aqui para fazer a inscrição e ver a programação completa.

De olho na Educ

Clique aqui e conheça uma obra da editora da PUC-SP que aborda tema relacionado, o livro Cidade Sustentável.