Comunicação e Multimeios: aula inaugural traz docente da Universidade da Califórnia

Prof. Brett Stalbaum abordará "O Impacto da Inteligência Artificial na Comunicação e nas Artes"

por Redação | 13/08/2024

Ativista e professor da Universidade da Califórnia, em San Diego, Brett Stalbaum participa da aula inaugural da graduação em Comunicação e Multimeios.

O evento é aberto ao público em geral e será realizado em 19/8, às 14h, no campus Monte Alegre, auditório 100-A (1º andar, prédio novo), com tradução consecutiva. Clique aqui para se inscrever.

Brett Stalbaum falará sobre O Impacto da Inteligência Artificial na Comunicação e nas Artes. Docente do curso interdisciplinar Computer in the Arts e coordenador do curso de Design Especulativo, ambos da universidade norte-americana, Stalbaum discutirá casos atuais de práticas artísticas realizadas com o uso de Inteligência Artificial.

O professor Stalbaum desenvolveu inúmeros projetos na área de mídias locativas, sendo co-fundador do Electronic Disturbance Theater (EDT), para o qual co-desenvolveu um software chamado FloodNet que foi usado pelo movimento zapatista contra os sites dos presidentes do México e dos Estados Unidos.

Sua pesquisa atual examina as interseções da arqueologia das mídias, da ciência cognitiva e da robótica em relação à inteligência artificial. Para Brett, a necessidade de uma compreensão do humano (e da robótica) são pré-requisitos de um melhor entendimento do potencial para novos modos de experiência humano-computador.

O evento é organizado em parceria com o LIC (Laboratório de Imagem Científica) da Unicamp, da Unifesp e da PUC-SP, e conta com apoio da FAPESP.