Comunicação e Semiótica sedia evento nacional de programas de pós-graduação

O 30º Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS) será online pelo segundo ano consecutivo

por Redação | 15/07/2021

Em comemoração aos seus 50 anos de fundação, o Pós em Comunicação e Semiótica sediará, de 27 a 30/7, o 30º Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), com o tema "Sobre Constelações e Observatórios: a pesquisa em comunicação e suas transversalidades", uma homenagem ao rico legado que os irmãos Haroldo e Augusto de Campos, juntamente com Décio Pignatari, deixaram para as pesquisas no campo da comunicação. Além de oferecer experiências poéticas baseadas na constelação de afetos desenhada ao longo de cinco cécadas do programa, o encontro, que pelo segundo ano consecutivo será online, reunirá a produção de pesquisadores e pesquisadoras de diversos pontos do país, distribuídos em 20 Grupos de Trabalho (GTs).

As inscrições estão abertas até 20/7 e podem ser feitas clicando aqui.

Como parte da programação que antecede o encontro, o Pós em Comunicação e Semiótica também promove uma série de lives no Instagram, mediadas por alunos, com lançamento de livros e duração aproximada de 20 minutos por autor. 

"O Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica (COS) é um dos seis sócios-fundadores da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS), estando ao seu lado desde 1991. Após uma longa trajetória de parceria mútua, o COS tem a honra de receber o 30º Compós, reafirmando seu histórico de compromisso com a reflexão científica, o fazer artístico e a dimensão cultural da Pós-Graduação em Comunicação no Brasil. Sediar a edição de 2021 do Encontro Anual da Compós na PUC-SP torna o evento ainda mais especial, já que também estamos comemorando o aniversário de 50 anos do COS", afirma a professora Lucia Leão, coordenadora do programa e coordenadora geral do 30º Encontro Anual da Compós.

Para outras informações sobre 30º Encontro Anual da COMPÓS, acesse o site oficial do evento.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.