Congresso internacional debate resistências às narrativas neoliberais nos Meios de Comunicação

Evento online está com inscrições abertas

por Redação | 30/08/2022

Resistência, Imaginários e Decolonialidades é o tema do 1º Congresso Iberoamericano de Comunicação e Mídia (ComuniMídia), que apresentará pesquisas com foco em saídas educomunicacionais diante dos discursos neoliberais hegemônicos nos dias 7, 8 e 9/11, das 11 às 14h, em versão online.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento (clique aqui). Realização: grupo de pesquisas Mediações Telemáticas (Mediatel, PUC-SP).

Podem participar do congresso mestres, doutores, professores e profissionais titulados com pesquisa na área das Ciências Sociais Aplicadas, para a submissão de resumos e, posteriormente, o envio de artigos completos para a publicação nos anais do evento.

O ComuniMídia contará com a participação de pesquisadores de universidades brasileiras públicas e privadas, universidades latino-americanas (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia) e universidades espanholas (Zaragoza e Valência).

Para participar, os pesquisadores precisam enviar um resumo do artigo proposto, que será analisado pelo Comitê Científico do ComuniMídia. Uma vez aprovado, a versão final do trabalho deverá ser enviada até 20 de janeiro de 2023 para ser publicado na Revista Nhengatu – periódico acadêmico do grupo de pesquisas Mediatel, grupo certificado pelo CNPQ – no Portal de Revistas Acadêmicas da PUC-SP, em fevereiro de 2023. Esta forma de participação visa substituir a apresentação de trabalhos nas mesas síncronas.

Os trabalhos precisam, necessariamente, discutir a temática Resistência, Imaginários e Decolonialidades, a partir de perspectivas interdisciplinares, críticas e propositivas. As mesas de debates serão compostas por convidados e o público (estudantes e/ou interessados) poderá participar se inscrevendo para ter acesso às salas virtuais e também para a submissão de artigos à Revista Nhengatu.