Contexto escolar: simpósio

Atividade será realizada na PUC-SP, no início de dezembro

07/11/2017

O Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar (Lace) realizará, dias 1 e 2/12, no campus Monte Alegre, o IX Simpósio Ação Cidadã (Siac), com o tema “nósoutros”. O Lace envolve os Deptos. de Linguística e Inglês e os Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (Lael) e em Educação: Formação de Formadores (Formep) da PUC-SP, além de programas e departamentos de outras instituições tais como: UEL, UNIFESP, UFPE, UFPI, UNIP, FEDUC, UMESP, Faculdade Cultura Inglesa e Singularidades. O GP tem como foco principal a formação de educadores, gestores e alunos crítico-reflexivos e o desenvolvimento de pesquisas de intervenção crítico-colaborativas em contextos escolares multilíngues.

Durante o Siac, serão debatidos os temas Como o eu e o outro se relacionam reconhecendo suas diferenças?, Como negociar as diferenças para compor algo que atenda às necessidades coletivas?, Como podemos combater a violência e a indignidade? e Como temas como Atividade Social, Brincar, Colaboração crítica, Formação cidadã, Formação de formadores, Libras, Multiletramentos, entre outros nos ajudam a pensar sobre o eu e o outro?

Clique aqui e saiba mais.