Coordenação do Hospital Santa Lucinda se reúne com a deputada estadual Maria Lucia Amary

Reunião teve como tema principal a continuidade e o aprimoramento do projeto de cirurgias eletivas no HSL

por Redação | 01/12/2023

Em 30 de novembro, Cibele Rodrigues, coordenadora acadêmica e coordenadora do Grupo de Captação de Recursos (GCR) do Hospital Santa Lucinda (HSL), reuniu-se com a deputada estadual Maria Lucia Amary para conversar sobre a continuidade e o aprimoramento do projeto de cirurgias eletivas.

Durante a reunião, Cibele destacou a necessidade de novos equipamentos para realizar procedimentos por videolaparoscopia – uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, conhecida por reduzir o risco de infecção, diminuir o tempo de internação hospitalar e acelerar a recuperação dos pacientes.

A demanda apresentada por Cibele foi específica: um rack de videolaparoscopia para o HSL. Esse equipamento, de valor considerável, é fundamental para realizar uma variedade de cirurgias, incluindo procedimentos em áreas como vesícula biliar, hérnia, esôfago, útero, ovário e intervenções urológicas.

A deputada Maria Lucia Amary se comprometeu a apoiar a aquisição deste equipamento, reconhecendo a importância da atualização e expansão do arsenal tecnológico do HSL, uma vez que os equipamentos sofrem um desgaste natural ao longo do tempo.

Este apoio promete ser um novo marco na melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos pelo Hospital Santa Lucinda, beneficiando diretamente a comunidade atendida

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.