Curso de Extensão Cultural “Universidade Aberta à Maturidade promove aula inaugural

Atividade acontece no dia 5/8, das 14h às 17h

por Redação | 29/07/2024

A coordenação do Curso de Extensão Cultural “Universidade Aberta à Maturidade” da PUC-SP convida toda a comunidade acadêmica a participar da aula inaugural O Riso com a minha Criança Interna. A atividade acontece no dia 5/8, das 14h às 17h no campus Monte Alegre. Não é necessário se inscrever.

A Palestra-oficina tem em vista favorecer que cada participante possa, gradativamente, ativar o seu lado lúdico e brincante, alcançando o bem estar físico e mental e o aumento de energia vital, além de fortalecer os vínculos entre os integrantes, em um reencontro com sua criança interna.

A aula contará com a participação de Nori Cepeda, psicólogo, com especialização em Psicodrama, professor de psicodrama, ator formado no Teatro Escola Macunaíma, em São Paulo. Instrutor de Yoga do Riso. Supervisor de atendimento psicológico na ABPS – Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama.

Programação:

14h - Abertura com o Coral “Emcanto”; Boas-vindas! Coordenação (anfitriã), PROEC e Direção da Faculdade de Educação;

14h20 - As Oficinas (espaço curricular optativo para estudantes e interessados externos)

15h – PALESTRA-OFICINA

16h30 - Recepção a estudantes calouros e calouras

16h45 - Informes da Coordenação para o Início das aulas

17h – Encerramento com o Coral.

Sobre o curso

O curso de extensão cultural Universidade Aberta à Maturidade da PUC-SP é pioneiro em abrir espaço para a pessoa madura atualizar-se e construir uma rede inclusiva de relações, favorecendo qualidade de Vida, desde 1991. O programa apresenta em sua Matriz Curricular regular, diferentes áreas do saber: Saúde Física e emocional, História, Política, Economia, Religiões e Artes (Literatura, Cinema, teatro, Fotografia.) e atualidades diante dos desafios do século XXI. Em horários alternativos alunos matriculados podem cursar Oficinas de Canto coral, Dança contemporânea, Tai-Chi- Chuan, Informática, Espanhol, Inglês.

Interessados externos também podem se matricular nas Oficinas. Clique aqui.

Local: campus Monte Alegre (2ª e 4ª feira)

Horário: das 14h às 17h.