Curso de pedagogia visita centro de referência em educação Mário Covas

Grupo de estudantes foi acompanhado pela profa. Neide de Aquino Noffs (Educação), e pela profa. Maria Anita Viviani Martins (Educação)

por Redação | 04/04/2023

O grupo de estudantes do 3º ano de pedagogia visitou, no dia 4/4, o centro de referência em educação Mário Covas, onde conheceram os espaços expositivos e manusearam cópias de cartilhas utilizadas no percurso histórico da alfabetização. Os alunos foram guiados por Felipe Sanches, Diretor do Núcleo de Memória e contaram com a presença da profa. Maria Anita Viviani Martins (Educação), e profa. Neide de Aquino Noffs (Educação).

"Em 2022 o Brasil apresentava o índice de 14 milhões de pessoas analfabetas. O curso de pedagogia apresenta em sua matriz curricular a pauta de formação em alfabetização, visando a compreensão e ações de enfrentamento desta situação”, comenta a profa. Neide de Aquino Noffs.