Núcleo Lumen completa seu primeiro ano de atividades na PUC-SP
Projeto é coordenado pelo prof. José Luiz Goldfarb, coordenador da Cátedra de Cultura...
O curso de Publicidade e Propaganda (ênfase em Inteligência em Comunicação) da PUC-SP está no TOP 5 na preferência do mercado entre as universidades privadas do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha 2024 (RUF) e foi premiado com quatro estrelas pelo Guia da Faculdade Quero/Estadão.
"Todas e todos nós da Publicidade e Propaganda da PUC-SP ficamos extremamente satisfeitas e satisfeitos, assim como contentes, com a notícia de que o curso está entre os 5 melhores do país, segundo o RUF.
Para mim, como coordenadora do curso, é uma grande honra e a certeza da validação do trabalho que temos desenvolvido. Sinto-me orgulhosa e grata pela dedicação e competência do nosso corpo docente, que traz uma visão contemporânea e crítica da publicidade, e a todos os envolvidos que, de certa forma, fazem esse curso acontecer. Esse reconhecimento também é um reflexo do comprometimento, determinação e capacidade dos discentes, que abraçam as oportunidades de aprendizado e se destacam em projetos criativos.
A posição entre os melhores cursos de Publicidade e Propaganda do Brasil nos motiva a continuar aprimorando o ensino, com atenção às transformações do mercado e à formação de profissionais conscientes e preparados para os desafios da comunicação publicitária", explica a coordenadora do curso, a profa Patrícia Kiss Spinelli.
Segundo a coordenadora os diferenciais do curso são:
o compromisso com a formação crítica e humanista, pela qual o corpo discente é incentivado a questionar e analisar as práticas publicitárias, entendendo seu impacto cultural, social e ético;
o alinhamento entre teoria e prática, que promove a integração dos saberes. Sendo que, desde o início da graduação, alunas e alunos são desafiados a aplicar o conhecimento teórico em projetos práticos, tanto nas aulas quanto na nossa Agência PUC, agência experimental do curso. Nesse contexto, trabalham em um ambiente colaborativo que simula o mercado, ou em campanhas e projetos reais;
o estabelecimento de parcerias com o mercado, através do estreitamento de laços com agências, empresas e organizações, proporcionando ao corpo discente um contato direto com esses ambientes. Dessa maneira, são conduzidas palestras, workshops e visitas técnicas, além da oportunidade de estágio, que ampliam o networking, e estabelecem pontes entre o mercado e a graduação;
desenvolvimento de projetos com enfoque na inovação e tecnologia também é um dos pilares do nosso curso, que está em sintonia com as transformações digitais. Para tanto, o curso oferece conteúdo focado em diversas tecnologias e inovação, a exemplo de marketing digital, produção de conteúdo para mídias sociais e análise de dados. A partir disso, as/os estudantes têm acesso às mais recentes ferramentas e são estimulados a explorar as novas possibilidades do ambiente digital e interativo.