Direito: prof. Alvaro de Azevedo Gonzaga participa de encontro internacional de pesquisadores indígenas

Atividade reúne indígenas da América Latina, representantes do governo federal, professores, estudantes, cientistas e personalidades

por Redação | 21/03/2024

O prof. Alvaro de Azevedo Gonzaga (Direito) participa, de 20 a 22/3, do 1º Encontro Internacional de Pesquisadores Indígenas entre Aldeias e Universidade — Ciência Indígena e Justiça Climática, que acontece na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.

O evento, que reúne indígenas do Brasil, Chile, Bolívia, Colômbia e Equador, além de representantes do governo federal, professores, estudantes, cientistas e personalidades, tem como objetivo debater temas relacionados a ciência e justiça climática.

“Estamos aqui debatendo ciência e conhecimentos a respeito de várias frentes e políticas públicas com relação ao estudante e/ou pesquisador indígena que precisa ser compreendido de uma forma não ‘enlatada’, para que ele possa entregar conhecimentos diferentes, que são necessários para construir essa pluralidade chamada Brasil”, afirma Gonzaga.

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.