Em 21 de outubro, tomou posse a nova diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) para o período de 2023 a 2028. A PUC-SP esteve representada na cerimônia oficial pelo diretor e pelo diretor-adjunto da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), professores-doutores Godofredo Campos Borges e Ulisses Del Nero, respectivamente.
O professor-doutor Paulo Henrique Pires de Aguiar foi eleito como um dos conselheiros. Ele é livre docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e docente de Neurologia da FCMS. Na mesma instituição, ocupa a vice-chefia da área de Clínica e é preceptor de estágio dos alunos de Medicina em Neurologia e Neurocirurgia.
A diretoria recém-empossada do Cremesp é constituída por: Angelo Vattimo (presidente), Maria Alice Scardoelli (vice-presidente), Irene Abramovich (primeira-secretária), Wagmar Barbosa (segundo-secretário), Alexandre Kataoka (assessoria de comunicação), Joaquim Claro (departamento jurídico), Pedro Sinkevicius (primeiro tesoureiro), Daniel Kishi (segundo tesoureiro), Rodrigo Lancelote (corregedor), Flávia Bassanezi (vice-corregedora), Christianne Anicet (coordenadora das delegacias do interior), Mário Martinez (coordenador das delegacias metropolitanas) e Roberto Rodrigues (departamento de fiscalização).
O Cremesp é uma autarquia federal, sem fins lucrativos, estabelecida em 1957. Tem como missão trabalhar em benefício da sociedade, focando na supervisão da ética profissional médica. A gestão da entidade é formada por 40 conselheiros eleitos entre os médicos do Estado de São Paulo e dois indicados pela Associação Paulista de Medicina, totalizando 42 conselheiros com mandato de cinco anos. Destes, 13 são eleitos para integrar a Diretoria.