Diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral recebe diretores da FCMS

por Redação | 24/06/2022

Diretores da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul e da Rádio Cruzeiro FM, receberam, na manhã deste 23 de junho, os diretores da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP. O objetivo da visita, agendada pela instituição de ensino, foi agradecer a cobertura que estes veículos de comunicação deram ao prêmio conferido pelo Cremesp à ex-docente e formanda da primeira turma do curso de Medicina, Diana Tannos.

O decano do Conselho de Administração da FUA, Laelso Rodrigues, e o médico João José Sabongi Neto, também membro deste colegiado e docente da disciplina de Ortopedia da FCMS, recepcionaram Godofredo Campos Borges, Ulisses Del Nero, Luiz Ferraz de Sampaio Neto e Fernando Antonio Almeida – respectivamente, diretor, diretor-adjunto, chefe da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia e coordenador da pós-graduação da FCMS.

Além de fazer um agradecimento pela cobertura do prêmio, os participantes relembraram histórias do início da FCMS na cidade e discutiram a importância da instituição no cenário da educação médica local e nacional, o aumento da abertura de escolas médicas no Brasil, residência médica, as pós-graduações da instituição e a telemedicina. Os dois grupos também aproveitaram o encontro para discutir a possibilidade de realizarem, conjuntamente, alguns projetos de comunicação centrados em temáticas da saúde e voltados à comunidade.

Clique aqui para ler reportagem no Jornal Cruzeiro do Sul.